Olá a todos,

Vou comentar hoje sobre o jogo Indie chamado Limbo que está a venda no site da Steam por apenas $ 9,99 USD. http://limbogame.org

Cenário


O jogo parece se passar realmente em um limbo (Mais precisamente, o Limbo seria um lugar para onde iriam as almas inocentes que, sem terem cometido pecados mortais, estariam para sempre privadas da presença de Deus, pois seu pecado original não teria sido submetido à remissão através do batismo. Iriam para o limbo, por exemplo, as crianças não-batizadas e as almas justas que teriam vivido antes da existência terrena de Jesus Cristo). O ambiente sombrio parece atrapalhar um pouco a visão das armadilhas que o cenário oferece. Algumas vezes morri por falta de atenção. A parte legal disso é que o branco e o cinza que se destaca no preto deixa uma sensação de medo e faz você se envolver com o jogo.


Jogabilidade

Muito fácil. Me parece que você pode andar para frente e para traz, pular e arrastar objetos ao longo do cenário. Não consegui ver outro tipo de ação diferente. A física do jogo facilita na hora de escalar os objetos dai fica fácil trazer uma caixa para debaixo de um galho de árvore e subir na mesma. Outro fator interessante é que quando você erra e acaba morrendo o jogo não faz você voltar kilômetros atrás.

Física
Gosto muito de comentar da física dos jogos e este ganha uma nota 9/10. No decorrer do cenário existem cordas, caixas, armadilhas, até o próprio mato você consegue interagir. Enfim não fui muito longe no jogo mas pelo que eu vi já tirei uma idéia do que ele vai ser capaz. A única coisa que achei chato é que ele não sabe nadar e morre logo ao cair em uma poça d'agua.

Inteligência Artificial
Não encontrei inteligência no jogo, apesar de ter algumas aranhas que tentam te matar, ele parece seguir um curso único não tendo tomadas de decisões. Morri muitas vezes para uma única aranha que fazia o mesmo movimento no jogo. hehe.

Conclusão
Ótimo jogo, recomendo para poder passar o tempo, ele cumpre o que quis passar, apesar de ter algumas coisas que não gostei como a água e no começo do jogo você ter que advinhar qual botão arrasta os objetos.

Nota do Bando: 8/10