Olá a todos os leitores e mais uma vez bem-vindos!

A Disney mais uma vez surpreendeu com a volta de Piratas do Caribe e mostrou força nessa continuação em busca da fonte da juventude. Johnny Depp, atrapalhado como sempre, conseguiu tirar umas rizadas dos telespectadores. E partindo disso que decidi fazer esta análise.

Análise prévia
Antes do filme ser lançado eu ouvia rumores de que Johnny Depp não participaria, mas o que seria do filme sem o próprio? Rumores ou não ele participou junto com a linda Penélope Cruz e outros ótimos atores como Ian McShane(Barbanegra) e Kevin McNally(Gibbs). É claro não podemos deixar para traz o velho pirata Geoffrey Rush(Barbossa) e toda a marinha britânica.
A história do filme é simples: O capitão Jack Sparrow está a procura da fonte da juventude assim como a marinha espanhola, a marinha britânica e o temido Barbanegra. Enquanto ele muda de lado várias vezes para conseguir alcançar seu destino ele enfrenta zumbis, sereias demoníacas e até os próprios espanhois para conseguir encontrar a fonte. 

Do começo ao fim

 Agora é hora de começar a identificar algumas coisas boas e outras ruins do filme. Ele seguiu um curso muito bom e conseguiu prender minha atenção muitas vezes. Porém a ação do filme deixou a desejar um pouco. Um exemplo é o começo quando Jack está discutindo com Barbossa e ele decide escapar dos guardas, não estava com um clima bom de fulga, os guardas não pareciam querer realmente pegar o Jack, eles estavam cansados? São bolas de gordura? Gore Verbisnk, você deixou esta parte ruim.
A Penélope Cruz fez um papel muito bom apesar de disputar sua beleza com a sereia Syrena(Àstrid Bergès-Frisbey) mostrou boa parte de seu potencial como atriz.
O filme nos trouxe poucas cenas de lutas e a qualidade delas foram baixas comparadas a outras dos filmes anteriores. A luta entre Angelica(Penélope) e Jack foi boa, não vou negar, mas faltou um pouco mais de ação, algo ali não estava me prendendo como antes.

 Porque não rolo porrada na cena que o Barbossa viu os espanhois? Não custava nada investir em alguns tiros de canhões.
A busca da fonte foi simples de mais! Por quê? Ora... não teve armadilhas, nao teve um segredo obscuro, somente a lágrima de uma sereia e a vida de outra pessoa? Sem contar que os espanhóis sabiam o caminho e não tinham o mapa, como isso era possível?
Muita maldade no final do filme quando Jack deixa Angélica na praia, mas como conhecemos o personagem e sabemos que ele nunca foi apegado a ninguem, já sabia-mos que algo do gênero iria acontecer.
Um fato que não consegui deixar de perceber é que quando o Barbanegra aparece no filme ele passa um ar frio, obscuro, maléfico. Mas no decorrer do filme ele se torna previsível e comum.

Filmagem
O filme originalmente iria ser filmado no Caribe e em Los Angeles, mas como nosso amigo Gore Verbinsk não queria gastar muito, decidiu fazer nas ilhas do Havaí e em Londres.

Conclusões
Não somos críticos nem escritores profissionais, o que fazemos aqui é colocar algumas coisas das quais gostamos e outras que achamos ruim. Gostei muito do enredo do filme e dos atores participantes mas acho que faltou muita coisa para se poder comparar com os sucessos anteriores.

Nota do Bando: 7,5